sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Estudantes ou bandidos? Uma vergonha!

Alguns poucos brasileiros tem a oportunidade de estudar em excelentes universidades públicas gratuitas. Muitos ainda ganham dessas universidades bolsas e moradia. Deveriam ser muito gratos ao país que lhes dá tantas oportunidades, oportunidades que nenhum outro país dá assim tão generosamente.
Mas um grupinho envergonha toda essa comunidade de estudantes, da qual orgulhosamente fiz parte. Um grupinho de estudantes profissionais, que estão lá não para aprender uma carreira e depois conseguir um emprego, mas sim para fortalecer um partido (já falei sobre isso aqui). E em nome de interesses mesquinhos, tiram vagas de quem merece! E até desviam dinheiro que deveria ser dos estudantes (já falei sobre isso aqui).
Esses estudantes se acham acima da lei: acham que ELES podem usar drogas ilícitas, embora o povão não possa (vide aqui). Acham quem ELES podem fazer tudo.
Está mais do que na hora da lei neste país valer para todos. Não são apenas os ricos que tem privilégios inaceitáveis (como os que falei aqui). Os estudantes de universidade públicas, privilegiados com ensino gratuito de primeiríssima, não podem também achar que não precisam respeitar a lei.
Que esses politiqueiros, traficantezinhos e destruidores de patrimônio público tenham o que merecem: sejam presos e expulsos da universidade! Assim abrimos vagas para quem quer realmente estudar!

Veja também:
- o vergonhoso movimento estudantil: 1 e 2
- acima da lei: estudantes e ricos
- Uma elite intelectual idiota
- Uma boa inspiração
- Inspirações erradas
- Cérebro de pipoca
- O valor da vida
- Aonde querem chegar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário