sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Pela decência na política campineira: fora Demétrio!

Tem coisas que os partidos políticos fazem que ainda conseguem me surpreender.
O PT foi aliado do ex-prefeito de Campinas Dr. Hélio desde o início. O Dr. Hélio chegou a ir contra o seu próprio partido, o PDT, para apoiar ações do PT até em nível federal. Dr. Hélio era muito próximo do Lula, só para dar um exemplo! Não é a toa que um parente próximo do Orlando Silva (vide este post) estava como secretário justamente de esportes em Campinas.
Quando as falcatruas na prefeitura vieram à tona, o vice do Dr. Hélio estava mais associado à elas que o próprio prefeito. Mas a câmara cassou o prefeito, contando inclusive com o apoio dos vereadores  PTistas, antes aliados do Dr. Hélio, que o traíram de forma explícita. Tudo para conseguir colocar o ainda mais comprometido Demétrio no poder.
Depois de uma batalha jurídica que só prejudica a cidade, enfim tiraram o Demétrio do poder. Enfim alguém que (pelo menos ainda) não esteja associado ao mar de lama que virou esta grande cidade poderia levar a cidade até a eleição de um prefeito, espero, melhor. Mas o Demétrio demonstrou que não está nem um pouco preocupado com a cidade. E na luta pelo poder (e sabe-se lá mais o que!), entrou novamente na justiça para voltar a prefeitura. E novamente estamos sendo dirigidos por alguém em quem nunca votamos e que está super-comprometido em denúncias!
Isso prova que o Demétrio, e seu partido, o PT, não tem respeito pelo povo: depois de tanta sujeira, a única opção digna que eles tinham eram se envergonhar e desaparecer, para pensar no que fizeram de errado! E eles também não tem um mínimo de preocupação com o futuro da cidade. Se tivessem, teriam aceito que o melhor para Campinas agora é parar com esse troca-troca de prefeitos e deixar a cidade ser gerida por alguém diferente, sem ligações com as sujeiras em discussão. Mas, pelo poder, PT e Demétrio preferem ficar prejudicando toda a cidade e sua população com essa briga infinita na justiça, que tanto prejudica às empresas, à cidade e aos cidadãos.
Pela decência na política campineira! Fora corrupção! Fora Demétrio!

Veja também:
- o porquê do impeachment em Campinas
- A triste política campineira
- Já vai tarde!
- Fora corrupção
- Os brasileiros não são iguais perante a lei 
- O Brasil é lindo
- Quem usa o Brasil
- Uma elite idiota
- Olimpíadas
- Copa e Corinthians
- O pior político de todos os tempos
- Pés no chão: I e II
- O legal e o ético

Nenhum comentário:

Postar um comentário