terça-feira, 8 de novembro de 2011

Universidade: eu tenho atitude!

Foi hilário saber que estou sendo "acusado" de bancar uma chapa no centro acadêmico. A troco de quê eu "bancaria" uma chapa? Centro acadêmico tem que lutar pelos alunos e eu não sou mais aluno. Centro acadêmico tem que representar jovens, coisa que hoje só sou no espírito :-)
Mas fiquei feliz em ver alunos, alunos de verdade, bons alunos que estudam, que querem se formar e trabalhar, montando uma chapa. Está realmente na hora de gente de "bem" tomar o poder no movimento estudantil. Gente que queira defender o que deve ser defendido, gente que queira lutar pelos estudantes. Quem sabe esse não é o início de uma nova era. Onde os politiqueiros que entram na universidade só para conseguir fortalecer seu partido, "levantar verbas" ou "fumar erva" sejam banidos, pois não representam o grupo de estudantes. Está realmente na hora de mandarmos baderneiros e traficantezinhos que nunca precisaram seguir leis para fora do movimento estudantil (e para fora da reitoria da USP também!).
Assim, embora nem soubesse que a chapa havia sido montada, estou com a "Atitude" e não abro. Agora é a hora e a vez de gente séria e comprometida com o estudo tomar o poder. Parabéns a esses jovens que entenderam que política é importante. E sucesso!

Veja também:
- o vergonhoso movimento estudantil: 1, 2 e 3
- acima da lei: estudantes e ricos
- Uma elite intelectual idiota
- Uma boa inspiração
- Inspirações erradas
- Cérebro de pipoca
- O valor da vida
- Aonde querem chegar?

Um comentário:

  1. Caros, não vou publicar mais nenhum comentário neste post. Vide a justificativa aqui http://semmedodepolemica.blogspot.com/2011/11/pela-democracia-uma-resposta-e-um.html

    ResponderExcluir