quinta-feira, 28 de junho de 2012

A força do povo 2 - sacolinhas

Desde  o primeiro momento este blog se posicionou contra a farsa das sacolinhas. Aquele golpe dos supermercados, tentando usar a ecologia para ganhar mais dinheiro, as custas de prejudicar os consumidores.
Talvez por isso recebi alguns "parabéns pela conquista" de alguns leitores, ao termos, enfim, nossos direitos devolvidos.
Mas não sou assim tão pretensioso: várias ONGs também estavam nessa luta, além de alguns políticos bem conhecidos também. Este blog foi apenas mais uma voz que não se conformou. E eu, como cidadão, atuei boicotando os supermercados que insistiram em nos prejudicar e não deixando, nunca, de elogiar aqueles que escolheram os consumidores como prioridade. Mas sou apenas uma formiguinha e essa briga foi coisa de "gente grande".
Parabéns para todos nós por conseguirmos mais essa conquista. E fiquemos alertas, pois os supermercados que não prezam por atender bem seus consumidores - e isso inclui as três grandes redes - tem muito poder e certamente vão tentar outras estratégias, como pode ser visto nesta matéria (vide aqui).

Veja aqui a sequencia de posts deste blog na luta pelas sacolinhas  (ordem inversa)
Justiça injusta II - supermercados
Sacolinhas - Me engana que eu gosto
A mentira dos supermercados tem pernas curtas
Pão de Açúcar mente - comprem no Dalben
Desafio aos supermercados: que tal cuidar da ECOLOGIA?
Sacolas - o povo tá caindo na mentira
Sacos plásticos - todos unidos na mentira contra o povo
A milionária mentira dos sacos plásticos e a ecologia

Nenhum comentário:

Postar um comentário