quinta-feira, 14 de junho de 2012

Justiça injusta VII - Nem todos são iguais perante a lei

Nossas leis já criaram instâncias de justiça diferentes para pessoas que se acham diferentes. Políticos não podem ser julgados por juízes comuns, porque não se acham pessoas comuns. E políticos federais só podem ser julgados pelo supremo, supremo este que tem seus membros escolhidos pelo Presidente: não é um absurdo que alguém só possa ser julgado por um grupo que esse mesmo alguém escolhe? Hoje, a grande maioria dos membros do supremo foram lá colocados pelo Lula e pela Dilma: dá para esperar que eles sejam imparciais em algum julgamento contra o governo PT?
A linha atual dos movimentos racistas conseguiu fazer com que os negros tenham muito mais direitos que todas as outras raças, mas sobre isso já falei bastante em uma lista de posts que está abaixo.
Agora o movimento gay luta para ter leis específicas que protegem só eles, como se eles não fossem brasileiros iguais a quaisquer outros (vide este post)
E na onda das benesses para minorias os jornalistas também querem que crimes contra eles sejam considerados crimes federais. A justificativa é que a maioria dos crimes contra os jornalistas não é esclarecido. Mas a verdade é que a grande maioria dos crimes no Brasil não são esclarecidos, não apenas os contra jornalistas. Ao invés de lutar por um privilégio, os jornalistas deveriam lutar para termos polícias mais eficazes no combate ao crime PARA TODOS.
Chega de privilégios: não dá para viver em um país onde políticos, negros, gays e jornalistas se acham acima dos outros. Que a justiça seja justa e seja imparcial, para todos!

PS. veja tambémk no post Há brasileiros e "brasileiros":uma vergonha outro caso de privilégios injustificados deste país.

Leia também:
Justiça injusta - a defesa dos culpados
Justiça injusta II - supermercados
Justiça injusta III - drogas
Justiça injusta IV - o aborto
Justiça injusta V - cracolândia
Justiça injusta VI - criminalizar a homofobia

 A justiça (?) brasileira dá vergonha!
O estado brasileiro é racista!
A lei não é boa e só serve para otários... 

Movimento gay: aqui e aqui
Roberto Carlos e o casamento homossexual
A favor da união homossexual
O preconceito dentro de si mesmo: gays e resposta
O Brasil é laico

O estado brasileiro é racista!
A verdadeira democracia racial
Racismo: aqui e aqui

Bullying: bobeira, crime, famosos
O machismo das feministas

Nenhum comentário:

Postar um comentário