terça-feira, 16 de outubro de 2012

As 10 mais dos 2 anos - posição 6

Como já disse nesta retrospectiva, na posição 9 (A milionária mentira dos sacos plásticos e a ecologia), eu me preocupo muito com a ecologia. Não sou um xiita ecológico, não sou nem um pouco vegetariano, mas acredito sim que todos nós deveríamos mudar nossos hábitos se quiseremos entregar um mundo minimamente habitável para nossos descendentes.
E o post que ocupa a posição 6 foi uma grata surpresa. Eu simplesmente divulguei uma campanha do Mauricio de Souza contra o absurdo código florestal que nossos congressistas criaram este ano no post Chico Bento engajado na luta pela ecologia.  Tive um grande volume de visitas já no primeiro momento, totalizando hoje, cinco meses após a publicação, mais de 450 visitas.
Infelizmente, os congressistas aprovaram um código que apoia o desmatamento e, felizmente a Dilma vetou e editou uma medida provisória substitutiva. E o congresso novamente transformou tudo em uma farra de agricultores do mal, que acham que o futuro das gerações deve ser relativizado quando comparado com lucros no presente... A boa notícia é que, pelo menos nesse ponto, a Dilma continua do lado certo: ainda nesta semana acabou de vetar novamente a proposta desmatadora do congresso. É importante todos não deixarem isso de lado, é o futuro das águas, das terras, da nossa nação que está sendo ameaçado por um grupo de gananciosos...
E a luta pela ecologia continuará neste blog, como já fiz em vários outros posts que enumero abaixo

A luta pela ecologia no Sem medo de polêmica
Ecologia é só discurso! 
A vergonha europeia – Destruindo a natureza
Ecologia de verdade: a hora é agora
Ecologia de verdade II
Desafio aos supermercados: que tal cuidar da ECOLOGIA?
Ponto para o Alckmin! Cubatão

As 10 mais dos últimos 2 anos
10 - Um talento único e uma grande vítima!
09 - A milionária mentira dos sacos plásticos e a ecologia
08 - A beleza da mulher: sereia ou baleia?
07 - O Brasil é um país capitalista!
06 - Chico Bento engajado na luta pela ecologia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário