sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Os aeroportos que o PT não fez...

Nestas férias passei por três grandes aeroportos nacionais, e todos estão em situação similar: em meio à obras que não chegaram nem perto de ser terminadas durante a copa.
O aeroporto de Campinas há muito precisava de ampliação. Mas o PT demorou uma década para descobrir o que nós já sabíamos no governo FHC: que a iniciativa privada é muito melhor que o governo para investir em infraestrutura. Com isto, o Brasil atrasou 10 anos... E quando o governo do PT "descobriu" que privatizar aeroportos é algo bom para todos, pobres e ricos, já era tarde demais para terminar para a Copa. Mas mesmo assim o governo colocou uma pressão enorme na concessionária que recebeu o aeroporto um ano antes da copa: o resultado foi uma obra apressada, que gerou acidentes e mortes desnecessárias de operários.
O aeroporto de Confins, em Minas Gerais, está em estado constrangedor. Plásticos rasgados protegendo corredores da chuva. Péssima infraestrutura: elevador em obras, não tem praça de alimentação e nem mesmo um único restaurante, neste que deveria ser o terceiro maior aeroporto do Brasil. Na hora de embarcar, como a sala estava em obras, a chamada, a fila, etc., foram feitos no corredor de saída dos passageiros, um lugar que, por segurança, só deveria ser acessado após as chamadas...
Fortaleza tinha um belo aeroporto. Mas o governo entendeu que ele precisava ser expandido. Mas até o momento há apenas ferragens da fundação da expansão por lá.
Muitos PTistas, esse povo que adora tentar tampar o sol com a peneira e transformar retumbantes e claros fracassos em grotescamente falsos sucessos, vem agora, estufando o peito (pombos?), dizendo que a copa foi um sucesso e que os "pessimistas" erraram. Não, os pessimistas não erraram. O governo disse que precisava expandir os aeroportos e liberou fábulas para as tais obras. O que os "pessimistas", mas não burros, perceberam é que os tais aeroportos não ficariam prontos para a Copa. E, adivinhem, não ficaram prontos... Não estão nem perto de ficar prontos. E aí virão os chatos vermelhos e dirão: mas não deu tudo certo? E eu respondo: ué, se nem para a copa precisou das expansões, porque vai precisar para uma época sem copa? Em resumo, grande parte das expansões não foram e não serão necessárias. As obras só serviram para deixar tudo em obras durante a copa, dando uma impressão pior para os turistas. E, lógico, para ter mais possibilidades de desvios, né?
Se o PT tivesse seguido com as privatizações e repassado todos esses aeroportos para a iniciativa privada no primeiro governo Lula, não teria gasto a fábula que gastou, teria recebido muito pela concessão e teríamos hoje um conjunto de aeroportos muito melhor e mais moderno. Mas o PT preferiu atrasar 10 anos do nosso país e gastar milhões do dinheiro de nossos impostos com ferragens inúteis de obras na metade...

Veja também
Bem vindos à ditadura bolivariana do Brasil
A pior religião da história 
O PT quer a ditadura: nunca foi tão claro!
Por que o socialismo não dá certo?
O Brasil é um estado laico
"Esquerdistas" se tornaram pior que direita
Blogueira cubana: Esquerdistas não aceitam opiniões contrárias
O grande "legado" da esquerda ao Brasil!
Minha decepção com os petistas
A verdade sobre o péssimo governo Lula 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário