sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Uma grande conquista

Sabe aquela coisa fantástica, que você sempre sonhou em fazer, mas sempre achou muito além de sua capacidade? Sabe aquele sonho que vem desde a infância? Sabe aquela conquista que você acha que jamais você irá alcançar? Pois é, eu tinha uma...
Eu sempre admirei, e muito, aqueles que conseguiam. Eu sempre me achei muito aquém daquela capacidade, para mim quase um dom de nascença. Eu sempre entendi que aquilo era para um conjunto pequeno de privilegiados.
Mas, sabe, um dia você acorda com coragem. Um dia você põe o pé - direito - no chão e fala: "é hoje". Hoje eu vou tentar! Hoje eu vou encarar! Hoje eu vou ter coragem! Hoje eu quero provar para todos, para a vida e para o mundo que eu sou capaz!
E com toda a determinação do mundo eu encarei meus medos. Eu me preparei, fiz todos os passos necessários, me concentrei e, mesmo ainda sem ter grande convicção de que teria sucesso, tentei. E, para minha surpresa, eu consegui. Sim, eu consegui, eu superei meus medos e consegui aquela conquista tão sonhada, que me parecia tão inalcançável! Mas quis ter certeza que não havia sido um momento de sorte, sorte de principiante. E tentei de novo. E na quarta vez, quando já tinha convicção de que não era só sorte, de que eu era capaz, chamei meus filhos e disse: vejam o que o pai de vocês é capaz de fazer! E vi neles um olhar brilhando de admiração que me valeu o dia! E todos também resolveram tentar: minha coragem não só me fez ir além do que eu achava que era capaz, mas abriu novos horizontes e novos desafios na cabeça dos meus filhos.
Enfim, foi um momento de superação incrível e um dia inesquecível da minha vida. E tudo porque eu tive coragem de tentar e consegui o feito, o inacreditável feito, de jogar a tapioca que estava na frigideira para cima e pegar de volta com ela virada! Que orgulho de mim mesmo! Eu sou, realmente, capaz de coisas que eu jamais acreditaria que conseguiria. De lá para cá, já se vão quase uma centena de viradas no ar. E cada uma leva, consigo, um momento de profunda satisfação. Eu sou capaz! :-)

Veja também:
(TED)   Os 8 segredos para o sucesso
 O sucesso e a determinação
Meu filho, você não merece nada!
Não fuja da dor
Psicologismo agudo
As escolhas da vida
Você pode chegar lá
Quem te faz feliz?
Um mundo insano

Nenhum comentário:

Postar um comentário