As vezes fico bem desanimado.
Estamos em uma fase muito difícil do mundo: crise econômica, revoluções no mundo islâmico, guerra no Afeganistão, milhões sem comida, emprego e esperança em países como o Haiti, etc... No Brasil, falta tudo: funcionários, combustível, infra-estrutura, honestidade (principalmente entre políticos), etc.
E mesmo com tudo isso, na última semana, até noticiários circunspectos como CBN e Jornal Nacional gastaram um bom tempo para falar do "casamento real". Ah gente, sinceramente! Não tem nada mais importante com o que se preocupar não? É simplesmente um casamento de dois jovens, que não mandam nada e mesmo se virar rei, vai continuar sem poder algum (lembra-se da expressão "rainha da Inglaterra"?). Todo esse interesse, para que? Discute-se quem fez o vestido, o que ela vai jurar no altar, quem são os convidados: uma verdadeira fofoca global, daquelas da candinha mais sem ter o que fazer mesmo. Parece que ainda tem muita mulher que vive naquela visão machista de buscar o "Príncipe Encantado" (embora digam o contrário). Não consigo entender isso...
Bom, se levarmos em conta que muita gente consegue perder tempo assistindo ao Big Brother, começo a entender. Estamos em uma era onde olhar o que o outro faz, e fofocar discaradamente, virou "entretenimento". Eu não consigo ver 5min de Big Brother há anos: se eu quisesse ficar olhando para traseiros, melhor alugar um filme "daqueles". Inteligência zero, somando todos os participantes não dá 1 cérebro normal. Todo mundo achando que virar "celebridade" é a coisa mais importante que poderia acontecer: e famílias tão idiotas quanto vão lá achando que seus parentes chegaram ao cúmulo do sucesso na vida... E na casa, paixões que surgem a cada dia: a Globo deve dar só amendoim para o povo comer, tamanha a tara compulsiva de todos. Além de intrigas, fofocas, tudo aquilo que deveríamos odiar, ter repulsa, mas parece que esse jogo sujo atrai muita gente.
Pois é, enquanto perdemos tempo com Big Brothers e com casamentos reais, nossos políticos vão fazendo a festa. E milhões vão morrendo de fome ou violência no mundo... Triste!
Bem engraçado e inteligente o post!
ResponderExcluir