segunda-feira, 11 de julho de 2011

O caos aéreo é agora!

Estava no Aeroporto de Brasília no final da tarde da última quinta-feira. Vamos e venhamos, como é o aeroporto das autoridades, é um dos aeroportos mais bem cuidados do Brasil.
Fiquei mais de uma hora na fila do check-in da Gol. Isso mesmo, mais de uma hora! Depois, quis fazer um lanche, mas não havia nenhuma mesa disponível na praça de alimentação. É claro que, tomada então, para pelo menos ficar trabalhando com o note, nem pensar!
Me dirigi à sala de embarque: caos ainda maior! Não havia lugar para sentar. Quem se aventurasse a tentar comprar uma água, tinha que enfrentar uma fila de mais de 10 pessoas!
Embora faltasse 40min para meu vôo sair, no mesmo portão ainda tinham 3 embarques a serem terminados antes. Quando, enfim, fomos embarcar, o ônibus que nos levou até o avião estava mais cheio que ônibus de linha em horário de rush, fiquei prensado na porta...
Chegamos em Campinas 0hs. E estava 8 graus. Mas Campinas, um dos "maiores aeroportos do país", não tem um único finger. E tivemos que caminhar naquele frio horrendo por centenas de metros até chegar na sala.
O estacionamento custa uma barbaridade e não tem nada de razoável. Não é coberto, é de terra em boa parte, e não tem nem uma ligação direta entre o aeroporto e o estacionamento: você precisa ficar andando por ruas e calçadas escuras, as vezes embaixo de chuva, e com todo aquele frio, até chegar ao seu carro.
E depois ainda ficam falando do caos áereo da copa e da olimpíada. O caos aéreo já se instalou há tempos nesse país. Só não vê quem não quer.
E o pior é saber que quem está gerenciando isso é a Infraero, que não entende nada de gestão (veja este post). Não restam muitas esperanças...

Veja também este post sobre a privatização dos aeroportos

Nenhum comentário:

Postar um comentário