quarta-feira, 4 de maio de 2011

A vergonha das práticas terroristas americanas

Já falei aqui um pouco sobre a morte do Osama (vide aqui). Não quero ser repetitivo, mas as novas notícias são ainda mais aterradoras. Aqueles que dizem ser a pátria da democracia e liberdade, são tão violentos e inescrupulosos quanto quem perseguem. Aliás, quem preparou, treinou, deu dinheiro e armas para o Saddam e o Osama foram os EUA, os mesmos que depois fizeram de tudo para matá-los...
Já havia criticado a invasão de soldados americanos em outro país para cometer um crime de assassinato. Sim, porque não se fez justiça, no sentido estrito, o que se fez lá foi VINGANÇA. A mesma VINGANÇA que justifica as ações dos muçulmanos radicais.
Mas as últimas notícias são ainda mais aterradoras. E o incrível, são notícias divulgadas pelos próprios Estados Unidos.
A primeira informa que o Osama não estava armado. Como é que ele levou um tiro por resistir a prisão, se ele nem estava armado? Cadê os defensores dos direitos humanos nesta hora? Pressão desse tipo só se faz no Brasil, é? O cara estava desarmado e um bando de estrangeiros invadiu sua casa (logicamente, não tinham autorização da justiça para fazê-lo) e o fuzilou. Isto é uma prática democrática? Vergonhoso!
Hoje o governo americano admitiu que usou a prática de tortura conhecida como afogamento simulado de pessoas em prisões secretas para conseguir a informação do paradeiro do Osama. O absurdo começa por existirem prisões secretas: ninguém sabe onde ficam, nem quem está preso, presos esses que nem direito à defesa ou contato com familiares tem. O tal afogamento simulado é a mesma prática que a CIA ensinou a ditadura militar brasileira a fazer: enfia a cabeça da pessoa em um balde até ela quase se afogar várias vezes, entrar em desespero e contar o que se quer saber. Tem vários filmes nossos da década de 70 que mostram essa prática: essa é a grande influência dos americanos no mundo! Mas a maior potência do mundo admitir que usa tortura em pleno século XXI, aí já é demais!
Cadê a ONU para sugerir sanções contra esse país que invade outros países, pratica assassinatos e tortura e não respeita direitos humanos? Não há dúvidas: o mais radical e terrorista de todos os países do mundo é os EUA. Perto da nação do Obama, nem o Osama conseguia ser pior...

Nenhum comentário:

Postar um comentário