terça-feira, 9 de agosto de 2011

Eu sou + eu

Sou de uma era onde o importante não era parecer ser politicamente correto. Sou de uma era onde o importante era simplesmente SERMOS, sermos nós mesmos.
Eu sei que não sou perfeito, sei que sou cheio de defeitos. Mas sei que tenho valor mesmo assim. E gosto de ser do meu jeito, de ter meus vícios e minhas manias.
O Marcos desde que nasceu é glutão. Sempre lutei contra a balança. Como de tudo e adoro comer! Não vou ser Marcos se não for louco por chocolate, se não babar em uma lasanha ou em um bife a parmegiana. Não sou igual a todos, não gosto de cerveja (é amarga) e não gosto de picanha, acho gordurosa demais: adoro churrasco, mas prefiro maminha.
Falando em maminha, sou homem brasileiro típico, sem querer ser americano. Sou mais ligado em atributos femininos, digamos, inferiores. Não acho bonito mulheres com melões tipicamente americanos. E não negando minha origem portuguesa, sou ligadão em coxas roliças e bem torneadas :-)
O Marcos adora falar, fala muito, as vezes fala demais. Sou claro, direto. Muitas vezes fui chamado de radical, mas a verdade é que não sou radical, sou sincero... A maioria das pessoas é muito mais radical que eu, só que não fala. Mas eu não resisto a falar.
Sou um cara de poucos e grandes amigos. Amigos que quero levar por toda a vida. Os que são, saberão, não preciso citar aqui. E também sou um cara família, amo e sempre vou me orgulhar das famílias Francisco e Borges, que me fizeram ser o que sou. E em especial dos meus avós, dos meus pais e das minhas irmãs, uma turma que idolatro! Isso sem falar, lógico, da família 5M, com a qual tenho prazer de conviver diariamente!Sou simples, adoro ser assim. Não uso roupa de marcas, acho uma bobeira e desperdício comprar tênis Nike. Meu carro é popular. E não esbanjo em nada. Nunca quis ser chique e abomino muitos talheres e frescuras da elite. Prefiro um hotel simples em Paris à um hotel chique na grande São Paulo: o importante é a experiência, o que aprendo, não o local onde fico.
Aliás, prefiro música e filmes pops. Não gosto de Chico (em sua maioria), nem da Bethânia, não gosto de música clássica nem de filmes cabeça. Amo Paralamas, Skank, Pato Fu e Spielberg.
Uma das características mais marcantes minhas é que adoro música. E adoro, mais que qualquer coisa, Paralamas do Sucesso. Esta semana chegou em casa o último CD deles, o único que eu não tinha. Eles já fizeram coisas melhores, mas ainda assim é muito bom. E adoro dizer que tenho todos os CDs deles, vários CDs de carreira solo do Herbert, alguns DVDs e o livro do trio. Isso me faz sentir mais Marcos, é uma mania da qual tenho orgulho. Paralamas, para mim, é parte do que sou, eles amadureceram a música enquanto eu amadureci para a vida. Minha vida está marcada pelo acidente do Herbert, pelo D na França, enfim, pela carreira desse trio de grandes amigos!
Também adoro cinema e filmes, mas na fase atual de muitos bebês em casa tá difícil. Mas sinto muita falta de frequentar cinema. Adoro a experiência de me sentir em situações diferentes, a pensar sobre como tudo é relativo. Mas adoro filmes de aventura, suspense e comédias românticas: não me venha com pancadaria vazia (velozes, explosivos, furiosos, idiotas) ou violência gratuita (jason, Fredies e cia).
Esse aí sou eu, ou uma parte de mim. Posso ser uma porcaria, mas tenho orgulho de ser assim :-)

Um comentário:

  1. Grande Prof. Marcos uma pessoa extremamente observadora dos acontecimentos, dedicada e competente, um exemplo que tento seguir, mesmo de longe!
    Abraços e continue sendo assim, sincero e verdadeiro

    ATT

    Augusto Júnior
    Gerente de Tecnologia

    ResponderExcluir