quinta-feira, 24 de maio de 2012

Confemp: O importante é ser gente que faz!

Existiu uma série do antigo banco Bamerindus que divulgava "Gente que faz". Gente que faz é gente que não fica parada, é gente que não fica resmungando, é gente que quer mais para si e para o mundo. E acho essencial para qualquer ser humano se sentir como gente que faz. A música "Deixa a vida me levar" do Zeca Pagodinho é divertida, mas deixar a vida levar é muito pouco para um ser humano. Nós é que temos que levar a vida para o caminho que consideramos mais correto.
Hoje a empresa júnior da minha faculdade começa um evento sobre empreendedorismo. E isso me deixa muito feliz. Feliz porque:
- eu fui um dos que insistiu muito com os alunos para que eles recriassem a empresa junior, como espaço para os alunos aprenderem a ser "gente que faz". E a empresa foi criada, estruturada e hoje consegue autonomia para alçar vôos como esse evento;
-entre os convidados tem pelo menos três empreendedores de sucesso, com quem já tive o prazer de conviver, que também são pessoas legais e não carregam a arrogância que outros que conseguiram até menos que eles demonstram: Luis Dosso, da Dextra, Cesar Gon, da CI&T e Wilson Campanholi, da WCJ e da ACS;
- vejo jovens percebendo que tem outros caminhos possíveis para se trilhar. Que dá para buscar algo seu, que existe algo além de uma "carreira em multinacional" ou um emprego público, estável e sem desafios (o vídeo abaixo do sempre provocativo Lobão é ótimo para provocar discussões nesse sentido).



E para esse evento ocorrer, foi necessária muita "gente que faz". Parabéns aos membros da empresa junior pela iniciativa, obrigado aos membros do LIAG que apoiaram o evento. Obrigado aos criadores do blog Aprenda&Empreenda pela cobertura. E espero todos lá, hoje e amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário