Para aqueles que adoram o UFC, gostaria de ver se concordam com colocarmos crianças para lutar para ganhar IBOPE (vide esta notícia). Pois é, o UFC não vê limites para violência, tudo vale a pena para ganhar dinheiro. Como valia a pena encher o Coliseu para ver os cristãos lutar contra leões. Afinal, o Galvão Bueno disse que os lutadores do UFC são os "gladiadores do terceiro milênio", como se isso fosse um grande elogio, e não uma absurda volta a carnificina romana de dois milênios atrás.
No primeiro post que falei sobre o absurdo que é o UFC (vide aqui) citei o Ted Boy Marino, comparando a carnificina atual ao telecatch dos anos 60, muito mais divertido e muito menos violento. E hoje, infelizmente, o Ted nos deixou (vide notícia aqui). Eu nunca vi uma luta do Ted, pois nasci depois de ele parar de lutar, e não considero bater nos outros um esporte. Mas acompanhei muito ele, como o personagem "fortão" de muitos anos no programa dos trapalhões. Ele me fez rir muito quando criança. E deixa saudades. Já o UFC, só me trás uma profunda vergonha de ser um ser humano, uma espécie que se diz superior, mas que ainda acha que violência é diversão.
Veja também:
- UFC - continuando a polêmica
- O mundo andando para trás: UFC
- Trapalhões na luta contra a ditadura
- Já vai tarde, Orlando
- Futebol não vale tudo isso
- A copa no Brasil
- As olimpíadas no Brasil
- Um santista feliz
Marcos, mas uma vez você está falando besteiras, sem ter nenhuma base. Primeiramente, UFC é uma organização, e MMA é um esporte. O UFC é um "campeonato" de MMA.
ResponderExcluirLogo, o link que você postou de nada tem a ver com o UFC. O UFC abomina isso! Se você ler a notícia, é dito que aquela luta é organizada por uma "ArmFC".
Imagine um campeonato de futebol onde seja possível os jogadores entrarem em campo de capacete e se quisessem poderiam pegar a bola com a mão a qualquer momento. Um absurdo não? Assim como o link que você postou. Luta de MMA entre crianças é realmente horrível. Mas não reflete a profissionalismo das organizações sérias de MMA no mundo todo.
Mas apesar de ser de cunho duvido, o MMA entre crianças e nada mas que a junção de diversas artes marciais, que auxiliam as mesmas em seus desenvolvimentos físicos e mentais.
Se o seu problema é com o MMA, digo: Luta quem quer, assiste quem quer.