A verdade tem que ser dita, sem medo de polêmicas. Tentando discutir as coisas com profundidade, sem me preocupar em ser politicamente correto.
sexta-feira, 10 de junho de 2011
Futebol não vale tudo isso
Já falei claramente aqui que sou santista: de cidade e de futebol. Amo o Santos, tenho esse time na veia. Também já deixei claro porque odeio o Corinthians (vide aqui).
Mas não tem como não concordar com o Nelson Rodrigues: o futebol é a coisa mais importante entre as coisas não importantes. Sim, isso mesmo. Futebol é legal, é divertido, mas não é, de fato, importante. Tem coisas muito mais importantes na vida e no mundo que o futebol. Lógico que fico triste ao ver o Santos perder e, principalmente, o Brasil perder em uma copa. Mas é uma brincadeira, é esporte. Não se compara a ver uma criança passando fome ou uma guerra. Futebol não é tão importante assim.
Outro dia falei que odeio o "Curintia" e uma corintiana quis brigar comigo, dizendo que é por isso que tem violência no futebol. Não concordei: odeio sim, e odeio MUITO, o Curintia. Ficaria muito feliz em ver esse time falir e nunca mais existir. Mas é um ódio futebolístico, isso não implica, de forma alguma, em violência. Uma trave, um gol e 22 marmanjos não valem mais do que sorrisos ou lágrimas instantâneos e uma brincadeira no dia seguinte. Futebol não justifica violência, de nenhum tipo. Não vou escolher um aluno, um amigo ou um funcionário por causa da preferência do time...
Quem fez isso aqui não é torcedor do Santos: é vândalo, criminoso! Merece a lei! Merecia não apenas ser expulso do Paraguai (vide aqui), merecia ser preso.
Infelizmente, a maioria das torcidas organizadas são um bando de pessoas pouco inteligentes e covardes. Pouco inteligentes porque dão importância demais à algo não tão importante assim. E se juntar para bater em alguém é covardia: homem de verdade não precisa bater em outros para se garantir. Quem precisa ficar no meio de muitos homens para bater em outros homens, está com fixação por homens. Como diria o Roger, do Ultraje, homem de verdade gosta é de mulher (curta aqui ).
Seja para que time torcer, entenda que futebol é uma bela e deliciosa brincadeira. Divirta-se, brinque, e aproveite essa arte maravilhosa. Mas não leve tão a sério, pois temos coisas muito mais importantes para se preocupar na vida. A vida é curta, não a desperdice em bobeiras...
PS. NO dia 23/02/2014, dia de jogo entre SP e Santos, ônibus de gangue que se denomina torcedores santistas atacaram SPaulinos. Mais tarde, SPaulinos atacaram e mataram um santista. Afinal, até quando vamos ter que aceitar ações desses criminosos covardes com QI de abelha que se escondem atrás dos times de futebol?
Veja também
Os covardes em gangues
Crime organizado com o apoio do governo e dos times de futebol
O falso "macho" armado
A violência do criminoso e do não criminoso
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Aquela barulheira toda ontem era por causa de futebol ? Eu tava ocupado jogando video-game com os amigos...
ResponderExcluirJogo de futebol no fim de semana é legal. Assim como eu, que gosto de basquete, amo jogar e de vez em quando ver um jogo na TV ou na quadra. Mas viver pra isso, defender um time, dar minha vida por uns caras que nem sabem que existo e ganham muito dinheiro? Não mesmo...
Já basta os políticos ganhando fortunas injustamente às minhas custas. Não preciso de mais ninguém pra fazer isso.