A Conspiração Filmes conseguiu um feito: transpor para uma série de TV um filme de cinema, mantendo a qualidade: na minha opinião, superando.
Nesta última terça foi o primeiro capítulo da série "A Mulher Invisível". E foi muito bom.
A idéia é simples, como toda boa idéia é. Um homem tem uma bela esposa, bela e real: nada exagerada e com defeitos normais de qualquer ser humano. E fantasia, quando fica deprimido ou decepcionado, em sua cabeça, uma mulher invisível perfeita. Entenda por perfeita uma loira gostosíssima (e a Luana Piovani consegue representar muito bem esse papel :-) ), com todos aqueles atributos ridicula e deliciosamente machistas: absolutamente tarada, sempre preocupada em provocar seu amado, compreensiva, carinhosa, prestativa, que adora futebol e torce para o mesmo time, que perdoa todos os seus defeitos e nunca deixa de te amar. Irresistível e absolutamente impossível.
E a série vai contrapondo as duas, a mulher real e a mulher invisível, em situações tragicômicas. E o homem, sempre um personagem imaturo como são os homens de verdade, tendo que "escolher" entre o sonho e a vida real. A mulher real, preocupada com as contas e te cobrando mais trabalho enquanto a invisível te apoiando, entendendo seu bloqueio para o trabalho e querendo uma "transadinha" para começar bem o dia.
É um belo tratado sobre os desafios que temos em viver uma relação de verdade. E o quanto é diferente o mundo real daquele que muitas vezes idealizamos. Enfim, apesar do clima leve e das boas piadas, a série ainda nos ajuda a pensar na vida. Como todo bom programa deve ser.
Em tempos de Big Brother e outros programas tão fúteis e idiotas quanto, é muito bom ver a Globo voltando a fazer coisas de qualidade. Vale muito a pena. Aproveitem enquanto o Big Brother não volta!
PS3. em 19/11/2012 esta série ganhou o prêmio Emmy ("Oscar" da TV) como melhor comédia. Mereceu! Espero que volte algum dia!
PS. se você é homem e tem uma mulher ciumenta, não veja a série ao lado dela (isso vale ainda mais para aqueles meus alunos com namoradas neuróticas). E também nunca assuma que viu a série, mesmo longe dela. Homem hétero não tem como não prestar atenção na Luana Piovani em trajes sumários e fazendo aquelas caras e bocas. Ela realmente convence como mulher ninfomaníaca. E tem um corpo irresistível para o sexo masculino, sinuoso, não aquele padrão cabide de passarela.
PS2. se você é uma leitora e achou que desrespeitei minha esposa na frase acima, então está no grupo das ciumentas :-) A Luana Piovani é linda e sexy, fato, mas eu achar isso e até admirá-la, não quer dizer que vou ficar com ela e trair minha mulher. É uma admiração, como admiro uma pintura ou uma bela Ferrari, e não tenho planos de gastar milhares de reais para comprar nenhuma dessas coisas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário