Meus caros dois leitores: envelhecer tem muitas coisas ruins, mas ser um pouco mais experiente nos faz lembrar de histórias importantes desse país, muito curiosas para quem vive a realidade atual. Hora de falar de memórias políticas...
Entre os anos 60 e 80 o Brasil viveu em uma ditadura militar. PTistas e PSDBistas lutaram contra essa ditadura. Na luta pela democracia, as críticas iam contra um governo absolutista, que escondia as verdades.
Bom, ser a favor da liberdade, da verdade e de um governo transparente que não escondesse informações foi cada vez mais se cristalizando como o discurso da esquerda e, quando a democracia se cristalizou no Brasil, principalmente com FHC, o governo começou a abrir os porões da ditadura militar e divulgar informações. Parte dessas informações foi usada por esquerdistas, inclusive, para pedir indenização ao Brasil pela perseguição que eles sofreram.
Mas o pior é ver que depois de usar as informações da ditadura em seu próprio benefício, o PT mudou de opinião. A liberdade da imprensa está sendo sempre questionada pelo partido, que sempre fala em "controle de excessos" (entenda isso como controle de quem é contra, porque maior excesso que a Isto É na campanha da Dilma, não existirá jamais).
E o sangue ditatorial dos PTistas aparece, claramente, quando esse povo que dizia ser democrático passa a proibir o acesso à informações aos brasileiros. As matérias nos links abaixo mostram ação deliberada do PT para censurar informações, que antes eram de livre acesso a qualquer brasileiro.
Militares escondem informações contra Dilma
PT restringe acesso à verdade
PT estabelece o segredo do que não é conveniente
O que o PT não quer que se divulgue? A verdade não pode ser conhecida? Informações que eram públicas agora passaram a ser controladas pela patrulha ideológica que se estabeleceu em todos os órgãos do governo. Quem tem um mínimo de ética está deixando seus cargos, pois não quer compactuar com essa ditadura, que esconde tudo aquilo que não é positivo para si mesmo.
Pode-se falar muita coisa do FHC, mas seu governo jamais faria qualquer coisa neste sentido. E dói muito para quem sonhou ver o país democrático, como eu, ver uma corja de ditadores tomando o poder de nossa nação.
Meus caros dois leitores: divulguem isso e vamos lutar para que a nossa democracia tão difícil de ser conseguida não deixe de existir nos próximos quatro anos...
Nenhum comentário:
Postar um comentário