quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Parabéns à minha maior fonte de informações

De criança eu era um leitor assíduo de A Tribuna, o bom jornal da minha querida cidade de Santos. Que bom que meu pai era assinante. Foi com A Tribuna que criei o gosto por me manter sempre informado.
Quando vim para Campinas, ficou impossível ler A Tribuna. E aí comecei a me informar mais pela TV e quando sobrava tempo entre as provas da facu, e principalmente $, comprava uma folha ou um estadão no fim de semana. Acho delicioso pegar um jornalzão daqueles e ficar sentado, curtindo o sol da manhã, e ler todas as notícias sem pressa, das grandes manchetes até aquelas pequenas fofocas sobre política em colunas específicas. Nisso eu lembro o meu avô paterno, que era capaz de ficar um dia inteiro sentado com um jornal nas mãos... Mas nos últimos tempos, de babies em casa, é impossível ficar parado sem nada fazer no domingo.
E foi nos últimos anos que comecei a me atualizar com a CBN. Já tomo meu banho cedo ouvindo as notícias do dia. E vou me atualizando no trânsito, no caminho para as aulas, e todo o tempo que estou no carro, que não é pouco. Sei tudo o que de mais importante acontece e ouço as inteligentes opiniões do Max, do Sardemberg, da Mirian Leitão e do Juca Kfouri, gente que eu admiro e que são uma inspiração para mim.
Neste ano a CBN teve uma grande perda: a saída do Heródoto Barbeiro. Sempre achei incrível a energia daquele senhor: eu acordava e ele já estava apresentando o jornal na CBN e eu ia dormir e ele estava ainda ao vivo na Cultura. Heródoto é um daqueles caras únicos, que é inteligente, culto e consegue ao mesmo tempo ser profundo e divertido. Mas, infelizmente, o pastor do mal conseguiu tirá-lo da CBN e da Cultura... Faz falta as colocações inspiradas do Heródoto na manhã. Mas a CBN continua sendo minha companheira diária.
Valeu CBN por me manter informado nessa vida tão corrida!

Veja também
- O discurso do rei
- A rede social
- TV Viva e Roque Santeiro
- Rio
- Up

Nenhum comentário:

Postar um comentário