![]() |
Off the wall: o começo do grande Michael Jackson |
Mas Michael Jackson foi algo extraordinário, algo que dificilmente se repetirá na história do pop. Michael trouxe para as paradas de todo o mundo o ritmo negro americano. Ele começou com seus irmãos, no Jackson Five, e esses cinco trouxeram um conjunto imenso de belas canções que ficarão para sempre na memória do mundo.
No final dos anos 70, Michael começou sua carreira solo. E no disco "Off the wall" ele mostrou que não seria apenas mais um cantor pop: ele estaria acima disso. O disco está cheio de canções fantásticas, mas sem dúvida o maior destaque é o funk (funk de verdade, não aquela porcaria que se toca no RJ) "Don't stop 'till get enough", uma daquelas músicas que dá vontade de sair dançando, onde você estiver. E, por curiosidade, a música que deu origem a abertura do Video Show (vinheta é um trecho exato da música). Inclui o vídeo dessa música abaixo.
Don't Stop 'Till You Get Enough por chilavert
![]() |
Thriller: o disco mais vendido da história |
Depois de um sucesso como Thriller, não tinha como ser diferente. Michael fez ainda uma ou outra coisa boa, mas jamais conseguiu superar sua obra prima. E, como nunca teve vida pessoal, desde pequeno foi star, não tinha estrutura para aguentar a queda: começou a mergulhar em esquisitices, a querer ser branco e a fazer um monte de besteiras. O fim dele estava claro, e veio até antes do que muitos imaginavam. Graças a um excesso de remédios que um médico aceitou lhe receitar, apesar dos riscos: médico que agora será punido por sua irresponsabilidade. O mundo perdeu um gênio. Um dos maiores cantores pops da história. O cara que definiu toda uma geração de músicas, o cara que explorou como ninguém mais a dança e o clipe. Sou e sempre serei fã do Michael!
PS. tenho que lembrar aqui que fiz questão de ir ao show do MJ no Morumbi, lá nos anos 90, junto com meu amigo de graduação "Ponto". O show foi horrendo, playback e poucas músicas, mas não me arrependo, pois foi a única chance de eu ver esse cara que entrou para a história da música e do clipe.
Veja também:
- Queen
- Belo
- Roque Santeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário