quinta-feira, 1 de setembro de 2022

Os Saltimbancos Trapalhões - nova versão na Netflix

Que eu sempre fui fã incondicional dos trapalhões, quem me conhece não tem dúvidas. Aliás, quem é da minha geração, dificilmente não curtia todo domingo, 19h,  o programa mais amado pelas crianças. E eu já comentei em outro post sobre a histórica versão dos trapalhões para os saltimbancos, que teve mais de 5 milhões de pessoas assistindo no cinema em 1981. Sucesso inquestionável e histórico pela coragem dos 4 em plena ditadura militar (se quer saber mais sobre a versão clássica, veja neste post aqui . 

Acabei de assistir a nova versão, de 2017, na Netflix. E recomendo. Para crianças, uma diversão leve, inocente. Para os mais velhos, um delicioso momento de saudosismo. Não é um remake, o enredo é diferente, também mais leve. Mas as músicas estão lá, as palhaçadas do Didi e sua parceria eterna com os incríveis Dedé e o "Sargento Pincel", além de muitos humoristas da nova geração. E, sem dar spoiler, confesso que não resisti a uma das cenas finais, e chorei por aqui... Quem for da minha geração, saberá qual foi o momento.

Acho que como sinal dos tempos, o que mudou é que o inimigo agora não é patrão, um cara tão sem condições quanto os artistas do seu circo falido. Mas sim o estado, o governo, com sua arrogância e prepotência: nada mais realista... 

Aproveitem um momento em família para ver esse delicioso filme!


Outras indicações


Nenhum comentário:

Postar um comentário