Meu time jogou ontem e perdeu feio do Barcelona. Sim, esta é a verdade, única e absoluta, tomamos um baile.
Mas para aqueles que não sabem a hora certa de brincar, e querem ficar tripudiando em um momento triste como este, gostaria de lembrar a restrospectiva somente após os anos 2000. Isto porque, se formos falar de história, ninguém em sã consciência vai comparar o time do Santos do Pelé a qualquer outro que já existiu no país, né? Então, para evitar a covardia, vou falar só deste milênio:- o Santos tem QUATRO - 4 títulos paulistas neste período, é o maior ganhador do milênio!
- o Santos tem DOIS - 2 títulos brasileiros neste período. Só o SP tem mais que ele!
- o Santos tem uma LIBERTADORES e um vice - só o Internacional foi melhor que ele! E tem gente que nunca chegou nem perto disso.
Este time do Santos é histórico, deu muitos shows ao longo do ano. É um futebol bonito, que dá gosto de ver. E o primeiro time do Santos, desde a era Pelé, a chegar no mundial e a ganhar uma Libertadores, honra que muita gente gostaria de ter! E tem o maior craque que eu já vi jogar com a camisa branca: o Neymar, que dribla como o Robinho, mas é muito mais eficaz. Além disso, consegue como nenhum outro time já fez no Brasil nos últimos 50 anos, manter no seu plantel um jogador desse calibre.
Mas ontem deu tudo errado. O Muricy, que é um ótimo técnico, foi covarde e tentou montar uma retranca contra um time excepcional: todo mundo sabia que isso não daria certo, ainda mais com uma defesa fraca como a do Santos. Óbvio, não deu. Se o jogo era para ser um duelo Neymar X Messi, acabou sendo um duelo Messi X Durval, e aí é covardia, né? O grande destaque do time foi o belíssimo goleiro Rafael, mais uma grande descoberta da base do Santos, base que muito me orgulha! Mas o coitado do Neymar não teve culpa, pois não recebeu a bola praticamente nunca. Se o Muricy tivesse um pouco mais de coragem, provavelmente perderíamos, mas seria um jogo muito mais interessante, como foi o jogo contra o Flamento este ano, no qual também perdemos. Mas fiquei feliz ao ver o Neymar dizendo que o Barça deu uma aula de futebol: um cara com a idade dele ter tamanha humildade e honestidade, é coisa para poucos.
Também fiquei feliz ao ver o quanto nossos jogadores, como o Neymar e o Elano, realmente estavam profundamente abatidos no final do jogo. Isso mostra que eles são mais que "profissionais" da bola, que realmente queriam entrar para a história do nosso time. É um time comprometido e histórico, cheio de santistas de coração jogando, o que é difícil de ver no futebol de hoje.
Pois bem, perdemos, e diferentemente do que faz a torcida dos maiores críticos, não vou usar a camisa do Santos nas próximas semanas: não me orgulho em perder! Mas me orgulho muito de ser santista, de ser torcedor de um time que não precisa ter a maior torcida, nem roubar, nem usar dinheiro público, nem ser parceiro do Ricardo Teixeira, para conseguir fazer história. Valeu meu Santos, desta vez não deu, paciência! Mas a busca pela terceira estrela está só começando!
Veja também:
- Pêsames e parabéns aos Corinthianos
- Futebol não vale tudo isso
- Por que estou tão feliz
- Momento de GRANDE felicidade
- A copa que envergonha o Brasil
- E a olimpíada? Mais absurdos...
Nenhum comentário:
Postar um comentário