![]() |
O "doutor" na melhor seleção que já existiu |
Vamos e venhamos, o Corinthians até os anos 80 era um time estritamente paulista, onde tem uma força incrível (embora tenha passado muitos anos sem nenhum título nos anos 70). Seu primeiro título no nacional foi nos anos 90. E não tem nenhuma repercussão mundial. Isso não é vergonha para ninguém, pois o importante é crescer dia após dia e é fato que o Corinthians está ganhando espaço nos últimos anos. Mas entender a verdade e não querer, com grosseria, tentar desvalorizar o mérito dos outros, é muito importante... Eu assumo que o maior time dos últimos 20 anos no Brasil foi o SP e isso não me faz mal e nem me faz menos Santista... Mas os corinthianos precisam se achar melhor do que todos, e isso eles não são, pelo menos por enquanto.
De qualquer forma, parabéns pelo título. Desta vez, se houve tendência de juízes (o que não é improvável, com o Sanches e o Ronaldo na CBF, que deu um estádio para o time da zona leste) não foi, certamente, tão determinante. O título veio graças a uma campanha regular, de um time que aproveitou que só tinha o Brasileiro para somar o máximo de pontos possível. E isso é uma boa forma de ganhar campeonato. Vocês devem ter orgulho disso. Diferentemente do título de 2005, roubado absurdamente! Só corinthiano tem coragem de lembrar daqueles 7 X 1 contra o Santos naquele ano, querendo nos atingir, e se esquecendo que esse "amplo" resultado ocorreu porque o time do Santos se cansou de ser roubado descaradamente no jogo e ficou transtornado: sim, eu não tenho vergonha de ter perdido de 7 X 1 porque não foi um jogo justo e até o equilibrado Giovanni, um dos maiores ídolos do meu time, ficou p. com aquele juiz ridículo! Este também é um motivo de ser anti-corinthiano: parece que os corinthianos se orgulham de ganhar roubado, não tem vergonha disso...
E meus pêsames pelo Sócrates. Em um time onde a maioria dos heróis são "coisas" que nem jogam tudo isso e não são um exemplo de inteligência, o Doutor foi uma grata excessão. Inteligente e culto, deu um toque de elegância à maior seleção que este mundo já viu: a de 82. E talvez tenha sido o jogador mais identificado com a torcida do time da zona leste que eu já vi. É uma pena que os corinthianos, em sua maioria, tenham se esquecido dele até sua morte, cultuando "coisas estranhas" como Adriano, Marcelinho Carioca, Viola, etc.... Mas, pelo menos ontem, um pouco tarde é fato, se lembraram do grande jogador, e cidadão, que foi o doutor. Neste ponto me orgulho de ser santista: jamais deixamos de cultuar o Pelé, nosso ídolo máximo...
Então, corinthianos, parabéns pelo título (odeio ter que falar isso, mas sei que tem corinthianos que lêem meu blog) e pesâmes pelo magrão.E lembrem-se que futebol não vale tudo isso!
PS. aos mal-educados de plantão (sempre têm!) já deixo claro que comentários do tipo "chupa" ou piores não serão publicados...
Veja também:
- Futebol não vale tudo isso
- Por que estou tão feliz
- Momento de GRANDE felicidade
- A copa que envergonha o Brasil
- E a olimpíada? Mais absurdos...
Só discordo em algo, os principais torcedores que gostam de torcer contra o time dos outros são os proprios Sao Paulinos que o Senhor tanto defendeu.
ResponderExcluirAgora em comemorações com a palavra "chupa" não é só corinthianos que o fazem, em todas redes sociais vemos TODOS torcedores falando isso, enfim boa sorte ao Santos no Mundial.
Santos é o Brasil
Ei professor.....nem todos os corintianos são assim!! É muita generalização!! Eu por exemplo tô feliz com o penta, coloco no facebook que meu time foi campeão e os comentários são de que os outros tem não sei quantos brasileiros, "n" libertadores e por aí vai....acho que isso que move o futebol, essa provocação (desde que ela fique aí). E 7x1 é inesquecível HAHA
ResponderExcluirTambém acho inesquecível o 7 X 1... Só que pela vergonha de um time aceitar ganhar jogos e um campeonato de forma tão desonesta e seus torcedores ainda festejar isso...
ResponderExcluirE, Lucas, conheço muitos SP e todos eles costumam apoiar os outros brasileiros em libertadores ou mundiais. Não são sempre contra, como os do seu time... (Ok, vc pode ser excessão, mas é excessão!)
ResponderExcluirSou São Paulino e torcerei pelo santos no mundial, mas se fosse o corinthians com certeza torceria pro barcelona (não tem como torcer pra um time que ganha um campeonato como aquele de 2005) xd
ResponderExcluirEu lembro que em 2005 eu torci pro SP contra o Liverpool.
ResponderExcluirMas fica uma pergunta, se o Corinthians chegar na final da Libertadores de 2012 contra o Boca, o Senhor torcerá para qual time ?
Tenho certeza que TODOS, digo sem excessão, todos os não-corinthiano irão torcer para o Boca. =(
Enquanto os Corinthianos continuarem tendo orgulho em ganhar títulos como o de 2005, ou estádios com dinheiro público, vou torcer contra. Bem, mas contra argentinos não daria, né, Lucas, porque a final só tem um sul-americano: desculpe-me, mas vocês não conhecem um campeonato mundial, por isso esse tipo de pergunta esdrúxula :-)
ResponderExcluirO senhor está completamente enganado. Todos os torcedores de São Paulo (e até fora de), em qualquer conquista, fazem questão de lembrar do Corinthians. Sem excessão Isso porque o conthianos são os torcedores que mais sente orgulho de seu time, independente de resutados. E isso incomoda muito os outros. Há algum torcedor que possui mais "amor próprio" do que um corinthiano? E existe algum outro modo de se auto afirmar, do que um título. O time precisa crescer, e pra isso precisa de títulos.
ResponderExcluirEm relação à 2005, cada um vê com os olhos que quer. Não houve nenhum tipo de erro de arbitragem no 7x1. Nunca se falou nisso. Os jogos anulados não foram só jogos do Corinthians. Foi de extrema coincidência de que o Corinthians perdeu seus jogos anulados. E detalhe: o juiz supostamente "comprado", que mais tarde se revelou corinthiano, apitou as duas derrotas dos clássicos anualados. Inclusive, contra o São Paulo, não mandou voltar uma cobrança de pênalti em que o Ceni se adiantou.
E não cabe mais nesse momento teoria conspirações entre Corinthians-CBF. Isso é desculpa para os sucessos recentes do Corinthians no cenário dos bastidores do futebol. Também não acho que haja um conspiração entre times cariocas e CBF.
Falando dos estádios. Está a disposição a história da imunda construção do Morumbi. Só não vê quem não quer. Isso sem falar de que o estádio Alfredo Shurig a.k.a. Fazendinha ter a mesma capacidade do que a Vila Belmiro.
Só peço mais respeito aos torcedores corinthianos e ao Corinthians.
Caro Vinícius, há muitos pontos que eu posso não ter visto... Mas o 7 X 1 eu assisti! Eu assisti inteiro e fiquei completamente indignado, foi um assalto do começo ao fim. O time do Santos era muito bom na época, não tinha nenhum motivo para um resultado desses, apenas um descontrole dos jogadores ao ver que estavam sendo assaltados. E isso foi comentado até cansar: você não ouvir nada sobre isso, só se você só vive entre Corinthianos. Eu nunca defendi o MOrumbi, mas o estádio do Palmeiras e o do Santos, não foram feitos com dinheiro público... Ok, você acredita em coincidência em 2005 e que o seu time não está "próximo" da CBF: e eu acredito em duendes, fadas e papai noel...
ResponderExcluirDando uma pesquisada rápida, encontrei o time do Santos naquela partida:
ResponderExcluirSaulo -> fraco
Rogério Conceição -> quem?
Halisson -> fraco
Kléber -> ok, excelente jogador
Ricardinho -> já jogou muito, mas nem sombra do que já foi
Paulo César -> quem?
Fabinho -> idem Ricardinho
Giovanni -> idem Fabinho
Heleno -> quem?
Luizão -> idem Giovanni
Geíson -> boa promessa, mas só. Atualmente sem clube
O Santos acabou o campeonato na 10º posição. 22 pontos atrás do Corinthians.
Já o time do Corinthians, tinha um grande meio-campo e ataque, mas como ponto fraco a dafesa. Tinhamos a melhor dupla de ataque do campeonato e o craque da competição.
Você acha mesmo que o STJD pensou o seguinte: "Hum, precisamos que o Corinthians vença esse campeonato, vamos escolher um juiz que apitou mais derrotas do time e anular esses jogos!"
E essa sua última frase só demonstra que não há nada provado nessa relação com a CBF. É só perseguição gratuita.
Não, eu não acho nada, meu caro curintianu apaixonado... Eu TENHO CERTEZA que aquele jogo foi muuuuito errado. E também não há dúvidas da parcialidade da CBF: lembro que o escândalo era que os juízes tinham sido comprados para defender o curintia e, por incrível que pareça, uma vez descoberto, a CBF decidiu cancelar só os jogos em que o time que seria favorecido perdeu... Aquele campeonato nunca será de vocês, moralmente falando. Assim como eu tenho orgulho de não ter que precisar de juiz para ganhar de 7 X 1 de ninguém... Mas tem gente que se orgulha até de ganhar roubado... Meu time pode ter menos títulos, mas os que ganhamos, ganhamos no campo e disso eu me orgulho demais!
ResponderExcluirnao tinha lido essa ultima parte da conversa !!!
ResponderExcluirProf, me diga apenas um gol do corinthians que foi impedido ou que o juiz roubou... o Corinthians jogou muito naquele jogo, começou dominando e pressionando o santos, eu assisti o jogo inteiro também e nao vi nenhum roubo, roubo para mim foi o que fizeram com o fluminense robando descaradamente para o Boca Juniors.
Prof, Tevez e Nilmar era um ataque que impunha respeito em qualquer zaga do mundo naquela epoca.
esqueci do real motivo de eu voltar aqui hehehe
Lembra de meu comentario professor ?
Se der Corinthians x Boca na final o Senhor está obrigado a torcer para nós !!
=DDDD